Vigilante da UFPA é baleado dentro do campus do Guamá, em Belém
Vigilante da UFPA é baleado dentro do campus, em Belém
Um vigilante da Universidade Federal do Pará (UFPA) foi baleado no fim da tarde desta quinta-feira (30) dentro do campus do Guamá, em Belém. O crime aconteceu nas proximidades do Portão 1, principal acesso à universidade.
De acordo com a Polícia Militar, o trabalhador estava de serviço quando foi abordado por dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta pedindo informações. Durante a conversa, a dupla atirou contra o vigilante, que foi atingido na nuca, e levou a arma dele antes de fugir.
A vítima foi socorrida e levada inicialmente para o Pronto-Socorro do Guamá. Em seguida, foi transferida para o Hospital Metropolitano, onde permanece internada em estado estável.
Por questões de segurança e para preservar o local do crime, o acesso ao Portão 1 foi bloqueado. Equipes da Seccional do Guamá estiveram na universidade para colher informações e iniciar as investigações. Imagens de câmeras de segurança da área serão analisadas para tentar identificar os suspeitos. O responsável pela empresa de vigilância que presta serviço à UFPA já prestou depoimento; outras testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias.
Em nota, a UFPA informou que reforçou a segurança no campus, acionou apoio policial e presta assistência ao vigilante e à família. A instituição também confirmou que as câmeras da universidade registraram toda a ação e disse que colabora com as autoridades na investigação.
✅ Clique e siga o canal do g1 PA no WhatsApp
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PAFONTE: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2025/10/30/vigilante-da-ufpa-e-baleado-dentro-do-campus-do-guama-em-belem.ghtml