VÍDEO: Lancha pega fogo e é consumida pelas chamas no Rio Tapajós em Santarém
15/07/2025
(Foto: Reprodução) Lancha é consumida pelo fogo no Rio Tapajós em Santarém
Uma lancha que faz viagens na região pegou fogo e foi totalmente consumida pelas chamas na manhã desta terça (15) no Rio Tapajós, em Santarém, no oeste do Pará.
A embarcação estava passando por manutenções em sua estrutura quando iniciou o incêndio. A suspeita é que o fogo teria sido provocado por soldas, que estavam sendo feitas na lancha.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
As chamas escuras provocaram pânico em populares que estavam na orla de Santarém e em poucos minutos as imagens viralizaram nas redes sociais. Apesar da proporção do incêndio, ninguém ficou ferido. Foram registrados somente danos materiais.
Um dos militares do Corpo de Bombeiros precisou receber atendimento médico, por conta da quantidade de fumaça inalada.
Abalado pela perda material, o proprietário da lancha também precisou ser atendido com quadro de queda de pressão, mas sem gravidade.
Ao g1, o coronel Celso Piquet, comandante do 4º GBM falou sobre o trabalho realizado no local. O comandante destacou que a prioridade era evitar uma explosão, já que o ambiente continha uma grande quantidade de combustível e outros produtos inflamáveis.
"A guarnição chegou e começou a fazer o combate propriamente dito, fazendo o que era necessário, isolamento também. Só que por se tratar de material que é muito combustível, foi inevitável fazer um combate mais rápido, e também a gente conseguiu preservar parte de máquinas, e também o mais importante, o tanque, porque o tanque estava com combustível, isso daí poderia gerar até um cogumelo, se acontecesse uma explosão. Graças a Deus, a guarnição conseguiu, juntamente com a equipe que estava fazendo manutenção", contou o coronel Celso Piquet.
Lancha foi consumida rapidamente pelo fogo
Reprodução / Redes sociais
Equipes da Polícia Militar, Samu, Corpo de Bombeiros, Capitania Fluvial de Santarém e SMT estiveram no local. A Avenida Tapajós precisou ser parcialmente interditada para garantir a chegada das viaturas dos órgãos oficiais com celeridade.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região