Polícia ouve testemunhas do caso de mulher morta a facadas pelo companheiro em Tomé-Açu, no Pará
Homem mata companheira depois de discussão em casa no Pará
A Delegacia de Quatro-Bocas da Polícia Civil, em Tomé-Açú, no nordeste do Pará, investiga e aguarda resultados de perícias sobre o caso de uma mulher morta a facadas no meio da rua na noite de terça-feira (6).
Testemunhas são ouvidas pela polícia para esclarecer o caso de feminicídio contra a vítima Dayne da Silva Pantoja.
De acordo com informações da Polícia Militar, o casal começou a discutir dentro da residência, e a briga se estendeu até a rua, onde o homem, identificado como Davi Reis dos Santos, atacou a vítima com vários golpes de faca.
Ainda segundo a PM, o filho da mulher tentou impedir o crime e conseguiu imobilizar o agressor até a chegada da viatura.
A equipe policial acionou uma ambulância para socorrer a vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para atendimento médico, onde permanece sob custódia.
A Polícia Civil informou, em nota, que o caso é investigado pela Delegacia de Quatro Bocas, que aguarda resultados de perícias e ouve testemunhas para esclarecer as circunstâncias do feminicídio.
O feminicídio é caracterizado como o assassinato de uma mulher motivado por razões de gênero, como ódio, posse ou discriminação. O crime é considerado uma das formas mais graves de violência contra a mulher e tem previsão específica no Código Penal brasileiro.
O que é feminicídio?
VÍDEOS: veja todas as notícias do ParáFONTE: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2026/01/07/mulher-e-morta-a-facadas-pelo-companheiro-em-quatro-bocas-distrito-de-tome-acu-no-para.ghtml