Polícia Militar apreende drogas em residência na Nova República e apresenta dupla na delegacia
27/11/2025
(Foto: Reprodução) Material apreendido na casa onde era feita comercialização de drogas no bairro Nova República
Polícia Militar/Divulgação
Após denúncia de populares, a Polícia Militar apreendeu drogas e prendeu um casal na noite desta quarta-feira (26) em uma residência no bairro Nova República, em Santarém, oeste do Pará. De acordo com a PM, um homem identificado como Kitalo Matheus Oliveira Linhares (Grilo) que está evadido do sistema penal, conseguiu fugir ao perceber a aproximação da viatura.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O caso aconteceu na travessa 21 esquina com a rua Jader Barbalho, bairro Nova República, onde, de acordo com denúncias, é realizado o comércio de entorpecentes. No local, havia a presença de vários usuários por volta das 22h.
Kitalo estava na frente da casa alvo de denúncia acompanhado de outros dois jovens, que ao notarem a aproximação da viatura fugiram para dentro da casa.
Durante a fuga, o 2° Ten. PM Alciomar viu Kitalo largando um saco plástico na sala da casa, correndo em seguido com outros dois jovens para o quintal da casa, de onde conseguiu escapar pulando o muro. No saco foram encontrados 44 saquinhos zip lock com maconha.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Um dos suspeitos foi alcançado pela polícia e investiu contra o Cabo Santos. O policial deu um tiro de elastômero no suspeito, atingindo o tórax. Com esse suspeito a polícia encontrou um saquinho zip lock contendo maconha. Ele afirmou aos policiais que é usuário e que mora na casa alvo da denúncia.
Na casa também estava uma mulher acompanhada de três crianças, que afirmou serem seus filhos. À polícia, a mulher que encontra-se em situação de monitoramento eletrônico, por meio de tornozeleira, que é esposa de Kitalo e que ele é o responsável pela venda de entorpecentes no local.
Ao final da operação foram apreendidos: 45 saquinhos "zip lock" de maconha, pesando aproximadamente 90 gramas; R$ 250 em espécie e 6 celulares.
Todo o material e os dois suspeitos foram apresentados na 16ª Seccional Urbana de Santarém para os procedimentos cabíveis.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região