Homem é preso por tráfico de drogas após denúncia no bairro Ipanema
19/12/2025
(Foto: Reprodução) Policia militar com os suspeito e o material apreendido na abodagem.
Polícia Militar/Divulgação
Um homem foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes na noite desta quinta-feira (18), no bairro Ipanema, em Santarém, oeste do Pará. A ação foi desencadeada após denúncia registrada no Disque-Denúncia, que apontava a comercialização de drogas em uma residência localizada na Rua Bom Sossego.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com a Polícia Militar, o Núcleo Regional de Inteligência (NRI) e a Agência de Inteligência do CPR I passaram a monitorar o endereço indicado, onde foi observada intensa movimentação de pessoas entrando e saindo do imóvel, comportamento característico do tráfico de drogas. Diante da situação, foi solicitado apoio operacional para abordagem de um indivíduo que havia acabado de deixar o local.
Durante a abordagem, realizada pela guarnição de moto patrulhamento do 35º BPM, os policiais encontraram com o suspeito uma porção de substância semelhante a crack. Questionado sobre a origem do entorpecente, ele informou ter adquirido a droga de um outro homem, no endereço monitorado.
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
Com base nas informações, a equipe policial se deslocou até a residência denunciada, onde localizou o segundo suspeito na entrada do imóvel. Durante a abordagem, ele confessou que comercializava entorpecentes há cerca de três meses e indicou o local onde mantinha o restante do material ilícito.
Na residência, os policiais apreenderam porções de maconha, crack e cocaína, além de uma balança de precisão, diversos sacos plásticos do tipo zip-lock, uma máquina de cartão de crédito, dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 92 em dinheiro, valor que o suspeito afirmou ser proveniente da venda de drogas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o usuário abordado anteriormente. O uso de algemas foi necessário para evitar risco de fuga e garantir a segurança da guarnição. O material apreendido foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região