Central da COP lança 'passaporte' para participantes de debates e atividades culturais conseguirem brindes em Belém
11/11/2025
(Foto: Reprodução) Jornalista Roberto Kas fala sobre a Central da COP e os preparativos em Belém
🪪 Para aproximar a sociedade das discussões climáticas durante a COP30, a iniciativa Central da COP do Observatório do Clima está, até 21 de novembro, no Teatro Waldemar Henrique e no Instituto de Ciências da Arte (ICA/UFPA), em Belém.
🙂 A Central da COP lançou um "passaporte" interativo para incentivar a participação pública. Assim, os visitantes podem coletar carimbos em diferentes espaços e casas parceiras, que podem ser trocados por brindes.
Com uma programação gratuita que mescla atividades culturais e informativas, o projeto busca engajar moradores e visitantes da capital paraense nos temas da conferência.
Para incentivar a participação, a "Central da COP" lançou um "Passaporte" interativo. Nele, os visitantes podem coletar carimbos em diferentes espaços e casas parceiras, que podem ser trocados por brindes.
A iniciativa promete um engajamento dinâmico e acessível, convidando a todos para mergulhar nos debates e na cultura que giram em torno da COP 30 em Belém.
📲 Siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
🌎 Veja aqui tudo sobre COP 30
🎭 No teatro
Central da COP em Belém.
Aryanne
No histórico Teatro Waldemar Henrique, 28 projetos artísticos paraenses, selecionados via edital, devem apresentar espetáculos teatrais, shows musicais, performances e exposições fotográficas.
A programação, que conta com tradução em Libras, terá como um dos destaques a apresentação das Suraras do Tapajós, um grupo de carimbó de mulheres indígenas que utiliza a música e a dança para defender a preservação da floresta.
🏛️ No ICA
Já no ICA, ao lado do teatro, o público poderá participar de rodas de conversa, exibições e filmes e aulas com especialistas.
Entre as atividades, o "Cursinho ABC do Clima" oferece aulas introdutórias sobre as mudanças climáticas, e o local também será palco do lançamento do livro da cientista indígena Sineia do Vale. Um balcão de informações estará disponível para orientação e distribuição de materiais educativos.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Acesse outras notícias do estado no g1 Pará.