Após ameaçar companheira e matar cabra a golpes de ‘porrete’, homem é preso por violência doméstica em Óbidos
02/01/2026
(Foto: Reprodução) Cabra foi morta por homem com golpes de "porrete"
Divulgação
Um homem foi preso em Óbidos, no oeste do Pará, após ameaçar companheira e matar uma cabra a golpes de “porrete” (bastão em madeira). O caso aconteceu na zona rural do município na quinta (1º).
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que uma família estava sendo ameaçada desde o dia de natal – 25 de dezembro pelo chefe da família. O homem estaria usando armas de fogo para ameaçar, principalmente, a companheira.
Ao chegar na residência localizada na comunidade Pedras, no km 50 da PA 437 a polícia constatou a veracidade da informação e prendeu o homem.
À Polícia, a vítima relatou sob forte comoção e nervosismo, que o homem estava a ameaçando de morte e que em uma tentativa de intimidá-la, matou uma cabra com golpes de “porrete” (pedaço de pau).
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e armas de fogo encontradas no local foram apreendidas.
À TV Tapajós, a Polícia Civil informou que o homem deverá responder por por ameaça contra a companheira e posse irregular de arma de fogo. Ele segue preso e aguarda audiência de custódia.
Histórico de violência
Ainda segundo a Polícia Civil, o homem já possui um histórico de violência no meio familiar. Ele já foi, inclusive, condenado por agredir fisicamente a própria filha de 12 anos utilizando uma “muxinga” (uma espécie de chicote, utilizado em animais como boi e cavalo).
Suspeito foi preso em Óbidos
Divulgação
Armas foram encontradas com o suspeito em Óbidos
Divulgação
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região